1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

UM SONHO POSSÍVEL. DEPENDE DE NÓS!



Por que será que os  homens, que por sonho, utopia, ou seja lá o que for,  colocados no controle deste país por nós ,  não usufruem das mesmas obrigações  que estão  nos ombros do povo brasileiro?  As leis que são criadas obrigatoriamente  tem que ser cumpridas pelo povo , mas, os que as criam desconhece-nas na hora H.

No fundo todo brasileiro consciente da sua cidadania tem um sonho de ter uma reforma política plena e igualitária em toda os  âmbitos que possa diminuir  a diferença e colocar os políticos no mesmo nível de quem lhe dar o direito de legislar.

Não se trata de utopia mas, de possibilidade das diretrizes abaixo acontecerem, o problema é o isolamento individual da ideologia de cada um,  deste maldito poder do egocentrismo e do jogo de interesse que se alastra pela nação onde cada um só pensa no seu bem estar e os outros serão sempre os outros. Isto é um sonho possível. Depende de nós.

PEC de iniciativa popular: 

Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato.  Não haverá ‘aposentadoria por tempo de parlamentar’, mas contará o prazo de mandato exercido  para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

2. O Congresso (congressistas e funcionários)  contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime  do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

 5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira.  Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública. Um sonho possível. Depende de nós!


Nenhum comentário: