1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BANGUE-BANGUE REAL NOS EUA.


A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu este ano que os cidadãos em todos os Estados e cidades do país têm o direito de portar armas de fogo para legítima defesa. O tribunal, o de mais alta instância do país, anunciou seu parecer em uma ação apresentada por defensores do porte de armas da região da cidade de Chicago, onde vigora há 28 anos uma lei que restringe a posse. A medida deve agora forçar cidades e Estados americanos que adotam leis parecidas a tornar mais fácil a propriedade de armas de fogo, em um duro golpe contra os ativistas que pregam o desarmamento.

Em um país que o mundo inteiro sabe dos conflitos que Os Estados Unidos da America tem no universo familiar e social o que ocasiona em tragédias que repercute no mundo todo com o porte de arma legal como ficará? Os EUA estão editadando de forma realistas os seus filmes de bangue-bangue agora com cenário familiar o enredo é aquele mesmo: família desequilibrada, filhos largados, armas ao alcance de todos, mentes vazias e cheias de lixo social. Resultando em crimes e violências traçados por jovens e crianças que bebe de uma depressão, de uma solidão e de um medo imternimavel são vitimas claras da sociedade capitalista e de toda escória deste avanço tecnológico onde vivemos robotizados com relacionamentos frios e virtuais.

Para ocupar o tempo ocioso que é amamentado pela a ausência de um relacionamento familiar (pais e filhos) mais efetivo e fundamentado nos limites, a nova geração aprende a matar o amor ao próximo, a ser maníaco e acalentado pelas babás eletrônicas (TV, computador, jogos virtuais de toda espécie) vão se tornando criminosos em serie. Estas lições são fabricadas nas indústrias que alimentam a tal da tecnologia globalizada de ponta com informações que deturpam os padrões sociais que entram pelas fronteiras mentais desta juventude e estabelece e seu império com destruições de sonhos, perspectivas e de um mundo melhor, não o mundo universal mais individual.

Nenhum comentário: