1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

RICARDO MURAD DE VOLTA AO TRABALHO


Peguei um susto quando li na capa do jornal O Estado do Maranhão do dia 17 de maio: “Ricardo Murad desiste das urnas para voltar à Saúde”. O jornal como eu já esperava quase não falava nada de concreto e absoluto, só cumpriu a obrigação de informar mais, o verdadeiro motivo ficou mesmo no obscuro. O blog do Luís Cardoso esclarece um pouco esta história o que o renomado blogueiro Décio Sá na fez talvez para não se comprometer, já que estar no olho do furacão. Segundo as informações o Ricardo Murad cunhado da governadora ficou chateado por não ter sido atendido quando tentou indicar o seu substituo o médico e seu adjunto Fernando Neves. A governadora optou em colocar no comando da secretária o drº Luís Alfredo Guterres que é médico. Mas a briga é familiar uma vez que o novo Secretário da Saúde é tio e padrinho do atual esposo de Rafaela Sarney filha da governadora.

Luís Alfredo Guterres ganhou autonomia e abandonou as regras deixadas pelo Ricardo, a coisa ficou mais complicada quando o secretário começou a mostrar as unhas ao tirar do Centro de Controle de Compras todas as aquisições do Hospital Geral, determinando que o hospital administre esta tarefa. A atitude do novo dono da pasta da saúde deixou o cunhadinho da governadora com ciumeira. É bem estranho este comportamento do "Salvador da Saúde" no Maranhão Dr. Ricardo Murad. Isto prova que o governo do estado é divido em família e por caso de cargos e reputações o Estado do Maranhão continua indo de mal a pior.

Será que também não são os ventos da Ficha Limpa que o deixou com um pé atrás? . Por que esta desculpa que brigou com fulano ou coisa do gênero é muito pouco para quem possivelmente seria deputado estadual e de quebra ainda ganharia a presidência da Assembléia. Para um homem ambicioso e com sede de poder como Ricardo Murad está história tá mal contada. Sim bem que a pasta da saúde é uma das mais ricas em qualquer estado.

Nenhum comentário: