1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

BOLSA DE CONTAMINAÇÃO




Eu sempre tive a curiosidade em saber o que as mulheres tantos carregam em suas bolsas de todo estilo, marca e modelo. Imagino que ali deve ter de tudo. Às vezes penso que se elas pudessem transportar todos os acessórios de higiene pessoal, comésticos e roupas transportariam. Dentro deste produto utilitário que elas usam e parece fazer parte do cotidiano deve ser uma verdadeira bagunça e desorganização por completo coisa que só elas. sabem onde encontrar cada objeto que ali tem. As bolsas são as mais lindas possíveis e há uma disputa social pra ver qual é a mais moderna e atraente, mas por trás de toda estética há um perigo intenso que se esconde na falta de cuidado podendo até a matar.

O acessório inseparável das mulheres a Bolsa, transporta um teor de contaminação incrível e muitas usuárias não sabem disso. Elas sem perceber colocam suas bolsas em todo lugar, do escritório a sanitários públicos e do chão do carro à cama. E, depois vão diretamente para o restaurante e isso deixa claro que nem sempre é o "alimento do restaurante" que provoca angústia no estômago. Outras jogam suas bolsas no balcão ou mesas de qualquer bar. A microbiologista Amy Karen, do Nelson Labs em Salt Lake City diz que as bolsas são tão surpreendentemente sujas, que mesmo os microbiologistas que testaram ficaram chocados quase todas que foram testadas não só apresentaram níveis elevados em bactérias, mas ricos em espécies de bactérias nocivas.

Bolsas de couro ou vinil tendem a ser mais limpas do que bolsas de pano. As pessoas com filhos tendem a ter bolsas mais sujas do que aquelas que não os tem. A bolsa de uma mulher solteira que freqüentava boates e bebe, sai com grupo tem uma das piores contaminações de todas. "Algum tipo de fezes, ou, eventualmente, vômito", diz Amy. O importante é saber que sua bolsa não vai matá-la, mais devido à falta de cuidado acaba potencializando uma condição deplorável em sua saúde. Então use ganchos para pendurar sua bolsa em casa e banheiros, e não a coloque em mesa de restaurante, bares, chão de transporte coletivo ou não e em sua bancada de cozinha. Como ela é sua companheira inseparável ela também circular por lugares onde pessoas espirram, tossem, cospem, urinam, defecam etc. Limpe sempre sua bolsa de preferência passando um pano com álcool e isto irá amenizar sérios problemas.

Nenhum comentário: