1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

quinta-feira, 18 de março de 2010

SÃO LUIS: UM CASTELO DE LIXO!



A cidade de São Luís, Ilha do Amor que guarda tanta história em seus becos, ladeiras, casarões, ruas, praias, praças e avenidas virou um caos e começa a mostrar seu novo cenário. “Um Castelo de Lixo”, por falta de uma administração publica eficiente. A cidade acumula toneladas de lixos e espera pelo menos uma atitude mais competente do seu gestor já que segundo fontes a crise no serviço de limpeza pública não é financeiro. Por toda a parte que se vai a paisagem é a mesma, lixo em todos os cantos comprometendo o nosso fluxo turístico. A nossa sorte é que as chuvas ainda não chegaram como no ano passado. Porque caso isto acontecesse à prefeitura teria outros problemas para não resolver.

Há um contrato milionário de quase 60 milhões segundo fontes feitos entre municipio e duas empresas responsáveis pela coleta de lixo na cidade, Limpel e Limpfort que recentemente teve o contrato da Limpfort rescindindo, em troca garantiam o retorno de um serviço tão sujo quando a sujeira que predomina a capital. Por trás desde descaso público quem sofre é a população que assisti a briga pelo jogo de interesse arcando com as conseqüências da falta de coleta do lixo afetando a saúde alicerce de qualquer cidadão que doente aqui em São Luís, sofre duas vezes quando se depara com o outro problema da saúde municipal viajando de Socorrinho a Socorrão e sem ser socorrido.

É lamentável o estado de abandono e total sujeira em que se encontra a cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, em todos os eixos proliferam vermes, ratos, bactérias e um mau cheiro intolerável! O senhor João prometeu tanta coisa que esqueceu para onde São Luis iria com seu slogan de campanha AGORA VAI !!! São Luís AGORA vai, vai o quê? Vira um Castelo de Lixo?

3 comentários:

Vanessa disse...

Realmente o estado em que se encontra a sujeira em nossa cidade é vergonhoso. Um cidade tão bonita e turística. Entretanto nós temos uma parcela de culpa nessa situação, somos culpados pelo fato de jogar lixo em lugares impróprios e mais ainda por ser qualquer tipo de lixo. Nós temos sim que cobrar dos políticos o que é de devida obrigação deles, mas temos que cobrar de nós mesmos o que de nossa obrigação.

lelex disse...

OLAA MEU MANINHOOOOO,
HJ E UM DIA ESPECIAL PRA VC NE,O DIA EM QUE O SENHOR DISSE ASSIM HJ FORMAREI UMA PESSOA ESPECIAL, DAREI UM NOME A ELE DE JERRY, ELE SERA UMA GRANDE PESSOA EM TODOS OS ASPECTOS DE SUA VIDA, SERA UM ETERNO APRENDIZ, MEU GRANDE AMIGO, NÃO ESKEÇA DE ONDE VC VEIO, DAS SUAS RAIZES, SEJA SEMPRE ESSA PESSOA MARAVILHOSA, MEU GRANDE PROFESSOR, AGRADEÇO A DEUS POR TE-LO COMO UM GRANDE AMIGO, QUE O SENHOR ESCANCARE AS JANELAS DO CÉU, E DERRAMAR, AS RICAS BENÇÃOS, EM SUA VIDA E NA SUA FAMILIA.JERRY, Uma nova história Deus tem pra você, Um novo tempo Deus tem pra você
Tudo aquilo que perdido foi Ouvira de sua boca: "Te abençoara!"
FELIZ ANIVERSARIO CAMPEÃO.....
UM ABRAÇO
Att,
ALEX BELARMINO

Michel disse...

Eu não conheço São Luís tão bem assim quanto os que aí moram, mas fica a pergunta: o que estão fazendo com esta cidade, um paraíso do nordeste brasileiro sendo vítima de maus administradores. São Luís merece mais, sobretudo pelo seu grande povo!