1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

quinta-feira, 11 de março de 2010

A Lei da Gorjeta: quanta estupidez do Senado.


Será que o Senado Federal não tem outros projetos de cunho social mais relevante para ser analisado, discutido e aprovado? Não me surpreendo vendo os nossos senadores aprovarem um projeto que não diz respeito a quase nada, uma vez que pagar gorjeta ou não é opcional. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (10) no Senado permitindo bares e restaurantes cobrar gorjeta de até 20% nas contas encerradas depois das 23h. O projeto para virar lei ainda precisa passar pela Câmara. Gorjeta paga quem quer. Ninguém é obrigado e continuará não sendo, mesmo que a lei seja aprovada.

Vale lembra que muita gente paga os 10% e agora 20% depois das 23h até às 6h sem perceber, simplesmente recebe a conta pega o cheque, dinheiro ou cartão e lá se vão mais dinheiro para o estabelecimento o que segundo alguns garçons dificilmente depois de registrado como NF e outros protocolos financeiros recebem na integral o valor. Ai sim o Senado Federal deveria cria um Projeto de Lei que obrigasse os bares e restaurantes pagarem a gorjeta sem tirar nada assim como ela é cobrada.

O Projeto de Lei aprovado é uma estupidez uma vez que o consumidor não pode ser compelido de maneira alguma a pagar nada que não seja aquilo que ele consumiu no estabelecimento e qualquer valor acima disso, ou seja, essas gorjetas são sugestão. Não podem ser impostas ao consumidor. Os Senadores precisam se preocupar com outros assuntos graves, como o roubo aos aposentados, falta de segurança, roubalheira no Brasil inteiro de políticos. O que me leva a crê que não são discutidos, analisados e aprovados porque haverá uma avalanche de políticos presos e esquema fraudulentos desmontados. Será que este é o país que está crescendo? Em que sentido?

Nenhum comentário: