1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DOR DE COTOVELO NO CARNAVAL POLITICO FORA DE ÉPOCA.


Estamos a menos 70 dias de 2010 o ano em que volta às ruas os blocos dos partidos políticos pedindo votos para que suas escolas de farsa e controvérsias sejam eleitas para mais 4 anos de um intenso carnaval de corrupção, mentira e desrespeito ao fiel eleitor que tenta renova a sua fé. Só que para os que estão ligados ao andamento político neste país os carnavais fora de época já começaram há muito tempo e o bloco mais visível é o que trás como tema “Dilma Rousseff para presidente” e isso tem incomodado outras agremiações como a do PSDB, PPS e DEM que fizeram uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) por suposta campanha antecipada durante a visita ao vale do Rio São Francisco na semana passada. O presidente visitou diversas obras da transposição do rio acompanhado da sua pré-candidata à Presidência.

Além de Dilma, outros dois pré-candidatos estiveram presentes em parte da viagem: o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). O presidente do Supremo afirmou hoje pela manhã que as viagens "foram transformadas em comícios". Segundo o ministro, "o que está acontecendo na campanha antecipada para 2010 é um 'tipo de vale-tudo'". Além da ação no TSE, o líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (PSDB-SP), fez um requerimento de informação à Casa Civil na tarde de hoje. Os oposicionistas alegam que o presidente e a ministra "se aproveitaram do poder político que detêm e dos recursos públicos que gerenciam para a dispendiosa e bem montada estratégia de, desde já, lançar a ministra Dilma Rousseff com vantagem na disputa eleitoral do próximo ano".

Incrível como a hipocrisia e a falta de caráter dos nossos foliões prevalece neste momento. Será que esta cena do presidente, dos governadores e prefeitos pelo Brasil a fora em deixar as grandes obras para fiscalizar e inaugurarem neste período é novidade em nossa esfera política? Ou será que a posição dos outros partidos não passa de dor de cotovelo? Se fosse o PSDB na pessoa do FHC que estivesse no poder como seria a relação? Não busco defesa ao senhor Lula e sua eterna sombra política a senhora Dilma por que é do conhecimento de todos que existe uma lei que proíbe tal comportamento, mas pra quem esta lei serve mesmo?

Talvez para o simples prefeito do interior do interior do sertão brasileiro que se atreva usar os método dos grandes políticos e ser cassado, lesado e até preso por não ter expressividade política nacional e visibilidade na esfera econômica e financeira. Lembrando que a legislação eleitoral proíbe que candidatos participem de inauguração de obras durante o período de campanha. Tarso Genro assegura que Lula não está infringindo a lei eleitoral ai eu digo “só está associando a imagem da Dilma às obras, mas não é campanha e só companhia.

Nenhum comentário: