1 OUTRO OLHAR

Seja bem vindo ao meu espaço democrático onde não há censura, aqui não quero criar ideologias e nem doutrinas de vida e sim, expressar a minha opinião sobre aquilo que me causa inquietação. Pode ser que o meu OUTRO OLHAR não esteja na mesma direção do seu, isso não me incomoda, pelo contrário prova que cada um é pautado nas suas experiências e têm sua forma de pensar e analisar.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

MAIOBÃO NO MUNDO DA LUA.


  
Este conjunto habitacional de mais de 30 anos literalmente está jogado para os ratos e buracos que tomam dimensões gigantescas e pelo andar da carruagem de Bia Venâncio será engolido por si mesmo. Que vive ali sente na pele as dificuldades de se locomover diante da buraqueira que estão em todas as ruas e avenidas. O direito assegurado por lei de ir e vir é roubado pelo descanso da senhora  Venâncio a pior espécie administrativa que o falido município Paço do Lumiar já teve em toda sua história. 

No último sábado dia 28 de abril os moradores da Avenida 04 fizeram um movimento para chamar à atenção do poder público, tocaram fogo em pneus e interditaram a avenida que estava intrafegável e ainda continua. Na Avenida 03 a situação só não está pior por que no mesmo sábado uma possível candidata a prefeita por meio de um deputado usando um testa de ferro mandou tapar os buracos.

O Maiobão está no mundo da lua, cheio de crateras para todos os lados. Enquanto isto a senhora “vai-e-vem” impugnada diversas vezes declara-se candidata a reeleição na maior cara de pau. Infelizmente a população deste município não tem vez nem voz na câmera dos vereadores por que todos estão tomando leite quentinho manado dos “ingestores” que acham que está tudo bem e tudo a mil maravilhas. 

Dinheiro não é problema no município, no mês de fevereiro foi repassado pelo Governo Federal 1.996.457,54 de FPM, 2.204.035.45 de FUNDEB, 1.105.780,49 de SUS, somando um total de 5.309.815,94, mas, esta dinheirança segue o destino do município, ou seja, o dinheiro é  abandonado nas mãos de um grupo que o administrar buraco adentro para fins pessoais por que aplicado no município talvez seja só na campanha política com o cunho de compra de votos como nos outros anos. 

A preocupação é que pela falta de educação que gera consciência dos seus direitos e alienação de diversos eleitores, coloque Ana Jansen do Paço de novo no trono ai é sentar e assistir nos quatros próximos anos ela desce e subir ladeira com seus súditos amarrados na carruagem do descaso, do abandono, do desvio e da construção do futuro inexistente para o Maiobão e afins.

Um comentário:

Marcilio Lima disse...

Neste comentário Sr. Jerry,gostaria de somente parabenizá-lo pela excelente matéria.
E deixar um pitadinha de sal do meu repúdio e revolta para esses que se dizem "gestores" do Município de Paço do Lumiar.De tanto vocês mamarem nas tetas a vaca,ela vai morrer no dia 7 de outro deste ano.kkkkkkkkkkkk