
De acordo com as novas regras não iremos mais ter que espera 10 opções para falar com o atendente este deverá (bem, no futuro) ser o primeiro do menu. Quando queremos cancelar um serviço é uma novela eu, mesmo já passei semanas, mas agora o cancelamento de serviço deve estar entre as primeiras alternativas. E o melhor não teremos que ler a cartilha para cada atendente CPF, data de nascimento, endereço, nome da mãe, do pai, CEP, telefone e ficha completa esse pandemônio de informações será só uma vez e ponto final. O consumidor agora é quem vai dar a ordem com relação à publicidade, optando em ouvir ou não. Pelo menos ao ligar para 4004 ou 0300 com custa de ligação local não pagaremos para ouvir comercial e como recompensa ao nosso ódio pelo péssimo atendimento é proibido exigir a repetição do problema, e o cliente não pode ser transferido para outro atendente. Além disso, o serviço deve estar disponível 24 horas por dia. E as ligações são obrigatoriamente gratuitas.
O avanço que o Ministério da Justiça deu foi excelente, mas, falta muito para que o principal alvo dessa série de novos padrões em relação ao serviço de telefonia, O CONSUMIDOR, possa usufruir desses benefícios. Por que dizer que a Cia. que não cumprir as determinações ficará sujeita a multa e uma coisa outra é perceber a coisa de fato de verdade acontecendo. Como o cliente provar que não foi atendido? Quais são os canais que ficarão abertos para acompanhar as reclamações e como isso será gerenciado? Só o PROCON? Outra coisa que é fundamental a publicidade dessas novas regras precisa ser mai autentica e direcionada. Afinal existem “n” leis que beneficiam o cidadão brasileiro e não temos conhecimento. Talvez sejam precoces as observações, todavia, este é o pais das leis editadas e ignoradas no cotidiano.
5 comentários:
Já testei o serviço de atendimento da TIM e não observei nenhuma mudança. Aquela velha musiquinha de espera e atendentes mal preparados que quase nunca esclarecem nossas dúvidas...
Espero que mude mesmo....eles me chamam de SENHORAAAA
Eu tenho só 16 anosssss
Olá jerry!
gostei muito do(s) seu(s)texto(s)s...espero que o blog creça, pois está muito bom !
até logo !!!=**
As regras para o call center deveriam ser mais duras do que estão pretendendo que sejam
Tony Meneses
Infelizmente, esse serviço vai demorar a se adaptar as novas regras, então vamos continuar a espera por 10, 20, 40 min no telefone para tentar resolver algum problema. Vamos dar tempo e ver se realmente a qualidade e o pronto atendimento vai prevalecer como se espera.
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